sexta-feira, 26 de novembro de 2010

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM VENDAS

Muitas pessoas são obesas e outras tantas fumam. Mas, quantas vezes você já não ouviu um próprio fumante ou obeso falar: "Ah, eu sei que não estou agindo bem, mas não consigo parar de fumar / comer". 


Logicamente, essas pessoas sabem que engordar ou fumar provoca diversas doenças, mesmo assim, escolhem fazer isso. Da mesma forma, muitos vendedores que acham ainda, quanto mais apresentarem técnicos e fatos lógicos sobre seus produtos ou serviços, tem mais chances de que os clientes comprem deles. Não funciona bem assim! 


Em vez de dar ênfase apenas aos aspectos técnicos envolver, tente as emoções dos seus clientes. Que tipo de satisfação teriam eles ao usar seu produto ou serviço? As pessoas pensam de forma lógica, mas agem de maneira emocional, ou seja, como os dos clientes emoções motivam a comprar. Portanto, o trabalho do vendedor é fazer perguntas para que essas emoções venham à tona!


Os profissionais do Mercado Imobiliário devem entender, também, o que representa de fato o lar, do ponto de vista psicológico. Antes de ser um espaço físico da casa, o lar é o "não espaço". Ritualizado e mítico, é o lar A Casa da Alma e paraíso da nossa individualidade privada.


Por outro lado, enquanto você se planeja para a venda, pense sobre como pode comunicar sua mensagem com o mínimo de palavras possivel. Por quê? Porque muitos vendedores adoram ouvir sua voz própria, e isso diminui muito a chance de o cliente comprar.


Os profissionais de venda, de certa forma, querem impressionar e acabam falando demais, sem Criar uma conexão com o possível comprador. E quando fala muito, significa que o cliente não está falando. Ora, porém, quem sabe mais sobre os problemas, preocupações, sonhos e desejos do cliente senão ele próprio? Por isso, quanto mais um vendedor tenta roubar a cena, mais o cliente entra na defensiva.


Por fim, você já notou como se sente ao encontrar alguém com uma atitude positiva? Provavelmente, sinta-se revigorado. Portanto, fique longe de pessoas sem humor e que Colocam o para baixo se quiser vencer em vendas. Entenda que, com os erros que você comete, também vêm (Deveriam vir) ou muitos aprendizados. Se você acha que as coisas darão certo, provavelmente elas darão. Prepare-se, estude, pratique e aprenda.



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