Itacaré foi a cidade escolhida pela rede imobiliária RE/MAX para iniciar as instalações do sistema de franquias no interior da Bahia. A franquia Bem Viver já está com suas obras estruturais concluídas e começou a operar já em janeiro de 2010.
De acordo com o master franqueador regional da RE/MAX Brasil, Azevedo Filho, a meta da empresa é se estender por grande parte do Estado. “Pretendemos abrir, pelo menos, uma franquia em cada cidade baiana com mais de 30 mil habitantes”, diz por meio de assessoria.
Além da Bahia, o estado de Sergipe também deve receber uma das franquias da empresa no Nordeste. Contratos já foram fechados também em estados de outras regiões: Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
O preço de uma taxa de franquia será a partir de R$ 25 mil, sem incluir custos de instalação. “A RE/MAX atua com foco na padronização da marca, treinamento, qualidade de atendimento e gestão”, explica o vice-presidente Brasil, Paulo Toledo.
Fundada em 1973, a RE/MAX é uma das maiores redes imobiliárias do mundo em transações e está presente em todos os continentes, em 74 países, com cerca de 120 mil corretores em mais de 7 mil franquias.
Existem cinco Master Franquias RE/MAX no mundo: África do Sul, Europa, Canadá, Brasil e Índia, embora a rede opere em 78 países com a administração da Master Internacional. A estrutura da RE/MAX Brasil está dividida em Masters Regionais, que vão operacionalizar as franquias.
A RE/MAX atuará no Brasil em todos os segmentos imobiliários. A expectativa do Master Brasil é que, no prazo de cinco anos, a rede de franquias da empresa no País atinja um volume geral de vendas de R$ 12 bilhões. Para isto, a empresa prevê abrir 100 franquias até o final de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário